A PARÁBOLA DO CARRO ACIDENTADO

 

 

mg

Uma família estava viajando e dentro do carro havia duas crianças no banco traseiro, a mãe, o pai e um macaquinho que era o bichinho de estimação das crianças.

Eles estavam numa estrada bem sinalizada, sem movimento, sem curvas, enfim em linha reta. Mas de repente o carro capota e todos do carro morrem, com exceção do macaquinho, alguns minutos depois aparece a viatura da polícia rodoviária com dois policiais, inconformados com a morte de toda a família, eles ficam lhes perguntando: – Mas como aconteceu esse acidente? Essa estrada é a mais segura de todas.

O outro policial muito mais inconformado, vê o macaquinho do lado do carro e resolve perguntar para o macaco o que havia acontecido, pois não acreditava que o carro havia capotado sozinho.

Esse policial inconformado pergunta para o macaco:

– O que as crianças estavam fazendo no carro? O macaco agitado responde com gestos de socos, o policial entende que as crianças estavam brigando, o mesmo policial faz outra pergunta para o macaquinho:

– O que a mãe das crianças estava fazendo? O macaco mais agitado ainda, responde com gestos de que a mulher estava apontando o dedo na cara do marido. O policial então percebe que a mãe estava discutindo com o pai.

Sem achar motivo nenhum pelo acidente ter acontecido, o outro policial resolve fazer mais uma pergunta:

– E o pai, o que estava fazendo? O macaco, com um gesto de levar e descer o dedo na boca, leva os policiais a perceberem que o pai estava bebendo.

Um dos policiais, diz ao outro:

– Pronto, descobrimos porque o carro capotou, o pai estava dirigindo bêbado.

Antes de encerrar o caso e irem embora, um dos policiais resolve fazer uma última pergunta para o macaquinho:

– E você, o que estava fazendo no carro? O macaco agitado, responde com gestos que ele é que estava dirigindo o carro.

Essa parábola, pode ser sem graça narrada assim, mas se prestarem atenção, peceberão que não importa se você esteja num caminho sem pedras, curvas e plano, tudo dará errado se você tiver ao volante o motorista errado.

Quem dirige sua vida? Deixa Jesus dirigir seu caminho, não importa se ele é estreito, escuro, cheio de buracos e impossível de prossegui. Ele com certeza irá te conduzir pelo melhor e mais perfeito caminho. E com segurança!!!

Leia também