A SÍNDROME DOS TRÊS “S”

 

 

pew

Uma nova e estranha doença acaba de ser detectada. O que tem intrigado os pesquisadores é o fato de só afetar pessoas evangélicas. Ela está sendo chamada de “síndrome dos três esses”, pois a pessoa infectada fica “sentada, salva e satisfeita”.

Os sintomas mais comuns são uma atitude compulsiva por ficar sentado nos bancos de igrejas ouvindo sermões. Este comportamento esquizofrênico está totalmente dissociado da realidade, pois a pessoa tende a não praticar as coisas que ouve; vive uma realidade paralela.

Embora afete a percepção da vida, levando a pessoa a não perceber a gravidade de seu estado e a dissociação entre teoria e prática, a doença não afeta a inteligência, afinal o doente é capaz de encontrar inúmeras justificativas para seu comportamento.

A boa notícia é que existe cura para esta síndrome e o tratamento é simples: Só é necessário ser impactado por Deus e deixar-se tocar por Sua Graça.

Se você “sente-se” bem espiritualmente, mas percebeu que foi infectado pela “síndrome dos três esses”, peça urgentemente para Deus fazer algo de impacto em sua vida. Algo que lhe desperte e revigore.

Mas se você se sente caído, abandonado, esquecido, sofrendo (…), com a fé desfalecendo, reúna suas forças e toque em Jesus. E ouça o Senhor dizendo:

“Alguém me tocou, porque bem sei que de mim saiu virtude.” (Lucas:8:46).

(Autor Desconhecido)

Leia também