NATAL SEM JESUS?

 

 

mangedoura1

Good Deeds foi um bom homem que espalhou muita felicidade entre o povo por sua bondade e boas obras. Durante anos o povo o exaltou e o louvou pelo bem que lhes fizera.

Um dia todos aqueles que haviam sido ajudados pelo Sr. Deeds decidiram fazer algo de especial para ele no dia de seu aniversário, a fim de lhe expressarem sua grande apreciação por ele e tudo quanto havia feito. Os planos foram cuidadosamente traçados. Esescrever-se-iam cânticos em seu louvor, e haveria discursos de gratidão. Dar-se-lhe-iam presentes, e no climax da festividade o próprio Sr. Deeds seria convidado a falar.

Tudo correu como havia sido planejado. De fato, foi tão grande o sucesso que decidiram transformar o acontecimento numa festividade anual. E nos anos que se seguirarn houve mais música, mais comidas, mais divertimento e mais riso. E houve também cada vez menos do Sr. Deeds. Finalmente um ano os cidadãos estavam tão ocupados em fazer preparativos para o acontecimento de gala que esqueceram de convidar o Sr. Deeds para a festa do seu próprio aniversário!

Dentro de poucos dias muitos estarão festejando o Natal. Sabemos que Jesus certamente não nasceu em 25 de dezembro (segundo as mais fortes evidências Seu nascimento teria ocorrido por volta de março ou abril), mas é certo que qualquer dia seria apropriado para alguma reflexão sobre o nascimento, a vida e a mensagem de nosso Salvador. A verdade penosa, porém, é que em muitíssimos lares em que se celebra o Natal, pouco se pensará nAquele que é o objeto da comemoração.Em muitos corações e lares Cristo está posto fora do Seu próprio Natal! Haverá árvore de natal, peru, papai-noel, panetone, cartões, risos ceias, bebidas e festas, mas quanto haverá de Jesus? Mas será que pode haver verdadeiro natal sem Jesus?

– Se você tem tristeza, alegre-se! O natal é gozo.

– Se você tem inimigos, reconcilie-se! O natal é paz.

– Se você tem amigos, busque-os! O natal é encontro.

– Se você tem pobres ao seu lado, ajude-os! O natal é doação.

– Se você tem orgulho, elimine-o! O natal é humildade.

– Se você tem compromissos, cumpra-os! O natal é justiça.

– Se você tem pecados, arrependa-se! O natal é graça.

– Se você tem trevas ao seu redor, acenda sua lâmpada! O natal é luz.

– Se você tem erros, reflita! O natal é verdade.

– Se você tem ódio, supere-o! O natal é amor!

– Se você está só, alegre-se! O natal é Jesus, Deus conosco!

Em meio a celebrações com festanças, presentes, cartões de boas-festas, quanto tempo se estará dedicando ao Salvador? Planeje agora convidar a Jesus para estar presente à celebração do Seu nascimento em seu lar!

Leia também