O QUE A BÍBLIA SIGNIFICA PARA VOCÊ?

abiblia

Eis o testemunho de algumas pessoas ilustres sobre a Santa Bíblia:

 

Brasileiros

 

Pedro Calmon (Historiógrafo):

“Livro dos livros, a Bíblia é o fundamento de uma cultura que se fez com a Palavra – no principio era o verbo – e a Promessa – a divina promessa da justiça que pacifica os homens, que os incorpora na sociedade, que lhes abre as portas da sobrevivência. Alicerce de uma civilização eminentemente moral, a Bíblia é o eterno documento do Espirito, mensagem de comunhao do homem e Deus.”

 

Coelho Neto (Polígrafo):

“Homem de fé, o livro da minha alma aqui tenho, é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca entre os de estudo: conservo-o sempre a minha cabeceira à mão. É dele que tiro a agua para minha sede da verdade: é dele que tiro o bálsamo para as dores das minhas agonias. É vaso em que semeando a caridade, vejo sempre cerde a esperanca, abrindo-a na flor celestial que é a fé.”

 

Tobias Barreto (Escritor):

“A Bílblia é o modelo de tudo quanto é belo e bom, e se outras razões não determinarem a sua leitura, bastaria o gosto, o simples instinto literário para levar-nos a folhear essas páginas eternas, a colher , a admirar as palavras sublimes, as lavas petrificadas que brotaram daquelas bocas arrazadascomo crateras do ceu.”

 

D. Pedro II (Imperador do Brasil):

“Eu amo a Bíblia. Eu leio-a todos os dias, e quanto mais a leio, mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas; mas eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a cotidianemente e gosto dela cada vez mais.”

 

Rui Barbosa (Tribuno):

“Nunca senti pelas vilanias humanas mais enjoos, e pela sorte de nossa terra mais desânimo. Felizmente a fé em Deus se vai acendendo à medida que se me apaga a confiança nos homens. No meio de tantos desconfortos e iniquidades tenho-me entregado estes dias esclusivamente à leitura do Evangelho, a eterna consolação dos malferidos nos grandes naufrágios, Uma excelente ediçãao que eu trouxera comigo do livro divino, permitindo-me este recurso animador, graças ao qual me sinto, em certos momentos, como que ressucitar, capaz de ainda servir para alguma coisa aos meus semelhantes.”

 

 

De outras nações

 

Victor Hugo (Escritor):

“Há um livro que desde a primeira letra ate a ultima, é uma emanação superior. Um livro que contém toda a sabedoria divina, um livro que a sabedoria dos povos chamou O LIVRO – A Bíblia. Espalhai evangelhos em cada aldeia, uma Bíblia em cada casa.”

 

Abraão Lincoln (Ex-Presidente dos estados unidos):

“Creio que a Bíblia é’ o melhor presente que Deus deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador do mundo nos é transmitido mediante este livro.”

 

Winston Churchill (Estadista):

“Ninguém pode ser considerado bem preparado se nao tem conhecimento profundo da Bíblia Sagrada, o livro mais importante da historia da Humanidade.”

 

George Washington (1º presidente dos EUA):

“Impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.”

Napoleão Bonaparte (Ex-imperador da Franca):

“A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Vivente dotada de uma força que vence a quantos se lhe opoem.”

 

Isaac Newton (Cientista):

“Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.”

 

J.J Russeau (Filosofo):

“Eu confesso que a magestade da Bíblia me abisma, e a santidade dos Evangelhos fala ao meu coração. Vede os livros dos filósofos com toda a sua pompa, quanto são pequenos a vista deste. Pode crer que um livro tão sublime, e às vezes tão simples, seja obra dos homens?”

 

Joan Von Goethe (Poeta):

“Progrida o mundo quanto quiser, desenvolvam-se ao máximo todos os ramos de pesquisas, nada tomará o lugar da Bíblia!”

 

(Trechos extraídos do livro ‘”Você e Deus, – paz através da oração” de Luiz Waldvogel)

Amem!!

 

E você? Qual é a sua experiência com este Livro? Se não tem sido estudante da Bíblia, pare, reflita e faça planos de sê-lo a partir de agora. Dê uma chance para Deus tocar sua vida!!!

Leia também