O QUE LIMITA SEUS SONHOS?

image

Henry Viscardi nasceu com as pernas atrofiadas do joelho para baixo, e quando criança andava com as mãos, segurando dois tocos de madeira, calçados com borracha de pneu. Esse seu jeito de andar lhe valeu o apelido de “homem-macaco”, dado pelos meninos da escola, e cada vez que o chamavam assim, ele saía pulando com seus tocos de madeira, para chorar, até que um dia sua professora lhe disse:

– Henry, só você pode pôr um fim a tudo isso! É um garoto muito inteligente e pode ser o primeiro da classe, e quando isso acontecer, todos irão respeitá-lo.

E assim aconteceu. Henry passou a enfrentar aquela situação sem lágrimas, agressividade ou auto-piedade. Dedicou-se aos estudos, e em pouco tempo era o primeiro da sala! Acabou-se a zombaria. Entrou para a faculdade e formou-se em engenharia. Casou-se e teve quatro filhas. Abriu uma indústria de sapatos e, em poucos anos, acumulou uma grande fortuna.

Certo dia, viu um deficiente físico arrastando-se pelas ruas de Nova York, e decidiu planejar máquinas especiais para deficientes. Foram muitos meses de trabalho debruçado sobre as pranchetas, e a fábrica saiu do papel.

Era uma fábrica de sapatos projetada exclusivamente para deficientes físicos. Lá se podia ver máquinas acionadas por um toco de braço, outras só pelos pés ou alguma perna atrofiada, e até uma manipulada pela boca de um operário tetraplégico!

Quando Henry percorria os corredores daquela fábrica, era saudado por dezenas de sorrisos sem qualquer deficiência, porque vinham de homens e mulheres felizes e realizados.

Somos do tamanho dos nossos sonhos. O único obstáculo que limita seus sonhos é você. Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé.

Leia também