PRÁ QUE SERVE O HORIZONTE?

hrzt

Conta-se que um discípulo foi procurar o seu mestre, um sábio rabino, para tirar uma dúvida que o atormentava. Havia uma coisa na criação de Deus que não fazia sentido para ele. O rabino o atendeu e pediu que lhe contasse o problema.

– Senhor – disse o discípulo –, a natureza de Deus é muito linda e tudo funciona perfeitamente. Mas existe uma coisa que, a meu ver, não serve para nada.

– E o que poderia ser? – perguntou o mestre.

– É o horizonte, senhor. Não entendo para que serve o horizonte, pois eu nunca consigo ver o que tem depois dele. Quando caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se eu caminhar quilômetros em direção ao horizonte, ele se afastará os mesmos quilômetros de mim. Para mim, isso não faz sentido. Acho que o horizonte não serve para nada.

O rabino olhou para aquele seu jovem discípulo e disse com um sorriso:

– O horizonte serve exatamente para isto: para que você continue caminhando!

A Bíblia diz que Jesus voltará em breve. Podemos olhar para o horizonte hoje e não ver muita coisa. Entretanto, um dia Jesus aparecerá e contemplaremos seus anjos vindo nos buscar. Quando esse dia chegar, perceberemos que nossa caminhada não foi em vão. Esperar com paciência vale a pena.

“Se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.” Romanos 8:25

Que o ano novo seja muito abençoado para você!

Leia também